domingo, 8 de fevereiro de 2009

Se eu fosse você 2

Claudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) resolvem se separar e, para piorar a situação, descobrem que a Bia, filha de 18 anos do casal, está grávida e quer se casar. Em meio a essa crise, os dois trocam de corpos.

A troca de corpos se dá num momento de grande desentendimento entre os dois. Quando conseguem entender-se novamente, cada um retorna ao seu próprio corpo. Essa troca indica uma tentativa de controlar o outro, apoderar-se de suas atitudes, seus pensamentos e sentimentos.

Aponta, também, para a fraca confiança que existe em ambos em relação ao outro, pois um não acredita no que o outro diz, preferindo dar crédito às suas próprias fantasias baseadas em ligeiros sinais de alguns acontecimentos que viveram.

Com corpos trocados percebem em situações diversas que o parceiro é sincero, e não houve mentiras ou traições de nenhuma das partes. Nesse momento, a confiança um no outro é reestabelecida, e eles podem aproximar-se novamente.

Entretanto, essa experiência cutuca seus preconceitos em relação a diferença de gêneros, possibilitando que cada um transforme seu mundo interior, tornando-se mais compreensível e flexível em relação ao outro.

Nenhum comentário: